quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dos tempos 12.



É verdade, o dito popular que diz que o tempo cura tudo e faz esquecer também. Eu acrescentaria que o tempo e a distância mata a dor, a saudade e até a lembrança. Lembrança que antes, quando respirávamos o mesmo ar era tão constante. Agora, depois de tantos anos que passaram e com o acúmulo da idade, a imagem da jovem Duda Duarte é cada vez mais pueril. A bem da verdade é que depois que eu soube que ela havia se mudado do país, aquele resto de sentimento, do primeiro amor foi teimando em desaparecer – aos poucos é verdade. Eu casei, constitui família, mergulhei no trabalho e quando ela aparecia sorrateira na minha memória, meu peito comprimia no compasso das lembranças. É verdade não durou muito, mas foi intenso, por acaso – e eu sempre gostei do acaso! Hoje quando a lembrança vem, me pergunto, será que tudo seria diferente ao lado dela? Será que teríamos filhos? E será que estes já teriam nos dado netos? São tantos ‘serás’ que nunca terão respostas, porque o que não foi, não é e nunca será? Este será derradeiro sim é certo!

João Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário